Sem Emprego, Brasileiro Pesquisa Negócio Respectivo


USP Lança Cursos Online Gratuitos De Física E Estatística


Por trás de uma grande mulher, também há Quer Firmeza De Um Emprego Público, Todavia Não Entende Que Concurso Fazer? . No caso do Magazine Luiza, que tem a empresária Luiza Helena Trajano como fundadora, conselheira e garota propaganda, esse homem é Marcelo Silva, 62, presidente da segunda maior varejista do país. É ele quem negocia com fornecedores, fixa preços, define abordagem do cliente, cuida do comércio eletrônico, das entregas, além de contratar e de demitir funcionários. Para essa última função, alinhado com dona Luiza, é adepto do que chama de política do "Gente não é salame para ser fatiado!", que procura valorizar e preservar talentos treinados.


Silva está lançando o livro "O que a vida me ensinou" (Saraiva). Leia trechos da entrevista. Folha - Como foi o "casamento" com Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza? Marcelo Silva - Eu a conheci em 2004 no IDV (Instituto para o Desenvolvimento do Varejo), que reúne as empresas formais do setor, que vendem com nota, formalizam os empregados. Percebemos uma sintonia de valores muito forte.


Em 2006, ela já tinha decidido profissionalizar mais a gestão e me convidou para ser o CEO. Mas eu não podia sair das Pernambucanas, precisava esperar 2008 terminar, porque era o ano de seu centenário. Sou pernambucano e não faria isso com nenhuma empresa. Ela disse então que, quando eu decidisse, que a procurasse. Quando terminou 2008, falei com os acionistas e formalizei minha decisão em reunião do conselho. Telefonei e disse: "Luiza, cumprindo o que falei, deixei a Pernambucanas ontem".


Mas não havia compromisso dela comigo, nem meu com ela. Disse que queria fazer um sabático, um curso em Harvard. Mas ela disse que precisava de mim e Harvard ficou para depois. Qual foi a sua trajetória até chegar ao varejo? Sou de Palmares, nasci num pequeno engenho de cana-de-açúcar de Pernambuco. ], dizia que iria mandar os filhos estudar no Nordeste, mas nunca mandou.


Meu pai se casou com minha mãe, tiveram 12 filhos, e a obsessão dele era com os estudos. Estudamos em colégio interno, mas chegou em um ponto em que a gente não tinha mais como estudar. Fomos para Recife estudar e comecei a trabalhar aos 15 anos como escriturário. Aos 20, no terceiro ano de faculdade, surgiu a oportunidade de trabalhar na Arthur Andersen, empresa falecida estupidamente por conta de pessoas que colocaram os interesses financeiros acima dos valores éticos. Foi isso o que aconteceu com ela e muitas outras empresas. Quando o ganho está acima de tudo, você passa por cima da ética, da moral, do legal, porque o que prevalece é o dinheiro.


Mas e a cobrança por resultados, eficiência? Como CEO, me perguntam se não gosto de resultado. Gosto, não; tenho de http://en.wiktionary.org/wiki/servicos . https://cursoconsertoemanutencaodecelular.com contrário, você está fora. Mas não posso obter resultado passando por cima de pessoas. Uma empresa que abre o capital tem de tomar cuidado, o mercado demanda resultados de qualquer maneira. Senai Abre 3.600 Vagas Em Cursos De Ensino A Distância O Dia você passa por cima dos colaboradores, você passa por cima dos clientes.


É isso o que acontece com a maioria das empresas. Vim para uma empresa que não pensa assim, que nunca vai demandar de mim fazer lucro de qualquer maneira. Se quiser me demandar dar lucro de qualquer maneira, estou fora. Não vale a pena. Não estou dizendo isso por ser melhor do que ninguém, é por que acredito nisso.


Nas Pernambucanas, trabalhei seis anos e meio sem passar por cima de ninguém. Por falar em resultados, como está o varejo? O varejo não está em rota de crescimento. O brasileiro está mais cauteloso, ouve sobre a inflação e isso mexe com sua cabeça. Mas achamos que o segundo semestre será melhor. Sempre olho o copo e o vejo meio cheio. ]. A economia não decola por obra e graça do Espírito Santo.


Fonte utilizada para elaborar o conteúdo desta página: http://vinyljail2.iktogo.com/post/o-desafio-da-profissionalizao-pela-corporao-familiar

  • Regra de Três clique aqui

  • Ative o Instagram para Empresas

  • 15 - Universidade Estadual de Campinas (Brasil)

  • 0 dias 0118h38min de 13 de junho de 2010 (UTC)

  • 8 "Felizes Aniversários"



A classe média parou de comprar? Com pleno emprego, não há esgotamento do consumo. ], me preocuparei se o desemprego aumentar. A entrada de consumidores na classe C continua, e essa faixa, quase toda, ainda tem de comprar lavadora, por exemplo. Quem já tem geladeira quer mudar para uma melhor, frost-free, o mesmo acontece com a televisão, LED. Austrália Tem Vagas Para 183 Profissões, Engenharia Na Tabela casas estão em construção e precisarão de móveis. Precisamos fazer a inflação ter um patamar adequado, o desemprego sob controle e juros menores, assim a economia vai crescendo. Como o varejo pode crescer sem perder suas raízes, sem se descaracterizar?


Nós somos um dos três cachorros grandes do varejo. curso de conserto de celular tamanho é uma base em que queríamos estar. ], mas o desafio é maior. São 22 mil colaboradores, 1.200 líderes. Em treinamentos, levamos esse pessoal para um hotel em Atibaia dizendo: vocês não podem embutir seguro e garantia estendida. Não podem fazer isso. Isso é gol de mão.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *